domingo, 3 de junho de 2012

Marcha Nacional em Defesa da Educação



A educação brasileira passa por um momento histórico e importantíssimo. Neste momento, cerca de 45 universidades federais encontram-se em greve. Desde o início, a greve nas federais surpreendeu pela ampla adesão, começando com mais de 30 instituições logo no primeiro dia. Este movimento conta com o apoio dos estudantes; entendendo que não é difícil perceber e entender o descontentamento de toda comunidade acadêmica.

Segundo Wibsson Ribeiro, militante da juventude do PSTU-AL: “O governo Dilma e o Ministério da Educação são responsáveis pela situação de precariedade das universidades federais, e ainda vêm tratando a greve e as reivindicações dos docentes e estudantes com total descaso. Como no caso da reunião com o representante do Ministério do Planejamento (indicado para negociar com os professores), que foi desmarcada sem qualquer justificativa”.

Diante deste cenário, acontecerá em Brasília, no dia 05 de junho, a Marcha Nacional em Defesa da Educação. Caravanas estão sendo organizadas em todo o Brasil. A marcha vai exigir o atendimento das reivindicações dos trabalhadores da educação e a melhoria no ensino, incluindo a exigência de 10% do PIB para a Educação.

Em Alagoas a data não será esquecida. No dia 05 será realizado um Ato em Defesa da Educação, que acontecerá às 9h, no Centro de Maceió (em frente ao antigo Produban).

O PSTU-AL se soma as atividades e convida a todos para participar dos Atos: de Brasília ao Centro de Maceió.

Vamos à luta por uma educação de qualidade!

0 comentários:

Postar um comentário