quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mobilizações em Defesa da Educação:De Brasília a Alagoas



O dia 05 de junho foi dia de mobilização em defesa da educação. Caravanas de todo o Brasil foram a Brasília, reunindo, aproximadamente, 15 mil pessoas na Marcha Nacional em Defesa da Educação. A marcha demonstrou toda a indignação da categoria com a intransigência do governo Dilma com as reivindicações dos trabalhadores.

Em Alagoas, o dia não passou e branco. O Centro de Maceió foi palco da mobilização dos professores da Universidade Federal de Alagoas (que estão em greve, junto com cerca de outras 45 instituições). De acordo com o professor Tiago Zurck, além do fato coorporativo, essa greve tem a importância de gerar uma educação de militância, tanto nos professores quanto nos alunos. “Desde 2005 não se via uma greve com esse peso. Estamos começando a respirar outros ares!”

Não só os professores estavam lá; estudantes e cidadãos estiveram presentes e fizeram falas que iam no sentido de mostrar a precarização pela qual passa a UFAL.

No ato, ainda foi possível ouvir de alguns servidores (da universidade) que estavam presentes, que a categoria também tem indicativo de greve geral a partir do dia 11 de junho.

Confira como foi o ato e a reunião com representantes do Governo, em Brasília: http://www.pstu.org.br/movimento_materia.asp?id=14303&ida=0

0 comentários:

Postar um comentário