sexta-feira, 15 de junho de 2012

Servidores federais caminham para greve unificada

            Os servidores do Judiciário Federal e do MPU realizaram atos, nessa quinta-feira (14). Os atos ocorridos aqui foram parte do calendário nacional da categoria; o primeiro foi em frente ao prédio das Varas Trabalhistas e contou com  a solidariedade de classe dos estudantes organizados na ANEL e dos ferroviários em greve. O segundo ato aconteceu em frente ao Tribunal Regional Eleitoral.


            Os servidores protestaram contra os dois anos em que os Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009 se encontram parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Um bolo de isopor simbolizou o repúdio da categoria.

            O ato é o resultado da política de arrocho salarial, iniciada no governo Lula e que Dilma dá continuidade. “São quase nove anos sem aumento salarial; queremos PCS já”, afirmou Paulo Falcão, diretor do Sindjus; que completou: “é só com a unidade entre os trabalhadores que vamos conseguir vitórias”.

            As falas de solidariedade levadas por Guilherme Barbosa, representante da ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes – Livre!), Grazi Araújo (presidente do Sindicato dos Ferroviários de Alagoas) e Lee Flores, militante do PSTU, reafirmaram a necessidade da unidade nacional dos servidores federais e que não deve haver nenhuma confiança no governo Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário