quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Não ao massacre do PSDB ao povo de Pinheirinho/SJC



Panfleto utilizado no ato em solidariedade a Comunidade de Pinheirinho/SJC.


NÃO AO MASSACRE DO PSDB
AO POVO DO PINHEIRINHO

            No dia 22 de janeiro de 2012 uma imensa covardia aconteceu em nosso país. A ocupação urbana conhecida como Pinheirinho em São José dos Campos foi invadida pela polícia militar de maneira violenta, expulsando as mais de 3.000 famílias que viviam na região há quase dez anos deixando um rastro de 9 mortos e vários feridos. Entre os mortos está uma criança de um ano e quatro meses e uma menina de quatro anos de idade.
            Toda essa violência foi orquestrada pelo Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito de São José dos Campos Eduardo Cury e a juíza da Região Márcia Loureiro. Todos eles fazem parte do mesmo partido de Teotônio Vilela, Governador de Alagoas, que no inicio de inicio de 2011 reprimiu várias ocupações dos movimentos rurais demonstrando que esta é uma prática recorrente do PSDB.
 A ação é uma clara desobediência à ordem da Justiça federal que determinava suspensão da reintegração de posse. Essa truculência cometida por esses políticos foi feita na verdade em nome do grande especulador imobiliário Naji Nahas que quer se apossar imediatamente da região para obter seus lucros milionários.
            Nenhum brasileiro/a pode deixar passar esse ato de injustiça! Mais de 3.000 famílias de trabalhadores e trabalhadoras estão sem casa e viram todos seus sonhos serem destruídos! É preciso lutar contra esse Estado que esmaga os pobres e trabalhadores para dar aos ricos! Exigimos do governo Dilma que faça valer a ordem da Justiça Federal e impeça a reintegração de posse do Pinheirinho!

CSP-CONLUTAS, ANEL-ALAGOAS, SINDIPETRO-AL/SE, DCE-UFAL, DCE-UNCISAL, SAE-AL, CENTROS ACADÊMICOS DA UFAL, MOVIMENTO LUTA DE CLASSES, CUT, SINDSUPER-AL, PSTU, PSOL, PCR, RESISTÊNCIA POPULAR, CONSULTA POPULAR, MLC, UJR, GRUPO ALÉM DO MITO.


Maceió-Al
24.01.2012

1 comentários:

Anisia Nascimento disse...

A omissão da Excelentíssima Presidenta da República Federativa do Brasil

Dilma já se pronunuciou sobre o desabamento ocorrido ontem no Rio de Janeiro.
No entanto, permanece calada com relação a Pinheirinho, sinceramente, estou bastante frustada com a omissão da presidenta, no que diz respeito a covarde reintegração de posse do Pinheirinho.


E tem mais, ela (Dilma)esteve em São Paulo, recebendo homenagens do Kassab, este fato ocorreu ontem, 25/01/2012

Enquanto isso...

Os cidadãos que moravam em Pinheirinhos sofrem com a perda de suas casas, de seus familiares e amigos, mortos durante a covarde reintegração de posse.

E, é claro! Dona Dilma permanece omissa à toda esta covardia feita aos desabrigados de suas casas, construídas com muita luta e suor!
anisia-nascimento.blogspot.com­

________________________________________________


Reintegração de posse no Pinheirinho - retrato da covardia!

Estou extremamente indignada com esta situação. Como pode um governo jogar várias pessoas nas ruas?
Trabalho com assistência social e o que tenho presenciado depois de reintegrações de posses são famílias desabrigadas, lares destruídos.
Ainda não vi uma reintegração de posse em que todas as pessoas recebessem novas casas para morar. É o cúmulo! Governador de São o senhor está com sua consciência tranquila? Desculpa, nem perguntei se o senhor as tem, se esta palavra faz parte do seu vocabulário ou se existe no seu dicionário.
E tem mais, a mesma burguesia que defende a expulsão das famílias vão cobrar dos trabalhadores da assistência sociall a retirada das pessoas das ruas como se elas não fossem responsáveis pelo caos social.

FORA PSDB!
Anisia Nascimento
anisia-nascimento.blogspot.com

Postar um comentário