domingo, 11 de março de 2012

8 de março: lugar de mulher é na luta!




Neste 8 de Março, nós mulheres trabalhadoras, teremos muito pouco o que comemorar. Apesar de termos uma mulher na presidência e muitos afirmarem que o machismo é coisa do passado, e que, agora, temos um espaço de igualdade no nosso país. Cerca de 46% do mercado de trabalho é composto por mulheres e recebemos até 30% a menos do que os homens. Ser mulher em nosso país é ser duplamente explorada, é ser submetida a salários menores e ter de arcar com os pesados serviços domésticos que são culturalmente construídos para ser assumidos por nós.

Não bastasse essa dupla exploração, ainda somos submetidas à violência constante. Cresceram o número de ataques, violência sexual e agressões físicas são constantemente cometidas contra as mulheres. A lei Maria da Penha tem sido insuficiente para reverter esse quadro e o governo Dilma parece dar poucas mostras de reverter esse. Pior ainda é a situação do nosso Estado. Alagoas é campeão no quesito violência contra a mulher.

As mulheres do PSTU querem deixar uma mensagem para as mulheres trabalhadoras da cidade de Maceió. Nenhuma confiança nos governos Teotônio Vilela e Cícero Almeida! Eles são incapazes de reverter essa situação de violência a que estão submetidas às mulheres da cidade de Maceió, a capital mais violenta do mundo. É preciso também exigir do governo Dilma que dobre já o salário mínimo rumo ao salário do DIEESE proporcionando igualdade salarial entre homens e mulheres e mais creches em período integral, gratuitas e de qualidade para toda a classe trabalhadora!

- Pelo fim da Violência Contra a Mulher! Punição aos agressores! Aplicação e ampliação
da Lei Maria da Penha!

- Trabalho igual, salário igual! Igualdade salarial entre homens e mulheres!

- Creches gratuitas e de qualidade para todos os filhos da classe trabalhadora!

- Anticoncepcionais para não abortar! Aborto Legal, seguro e gratuito para não morrer!

0 comentários:

Postar um comentário