quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para combater a homofobia, a luta é na rua e todo dia!




“Nossa luta não é pra conquistar um lugar no mercado, nossa luta não é pra conquistar ascensão social. Nossa luta não é só por respeito. Nossa luta é por uma sociedade onde a igualdade seja de fato possível.” 
Wilson H. Silva, da Secretaria LGBT do PSTU



A quem serve a homofobia?

Episódios de intolerância, discriminação, humilhação, desrespeito, violência e insegurança é realidade comum a milhares de pessoas. Porém, se intensificam entre os setores que sofrem com o machismo, o racismo e a homofobia.

Essa situação não se explica por si só. As opressões não surgiram naturalmente, como muitos pensam. Suas raízes são históricas, frutos da necessidade de impor e legitimar padrões nas sociedades. Servem, ao longo dos tempos, aos que dominam pelo poder econômico e, consequentemente, pelo poder de impor sua opinião.

Hoje, as opressões cumprem muito bem esse papel: um pequeno setor da sociedade cada vez mais consegue explorar a classe trabalhadora através dos setores oprimidos: Mulheres, negros, negras e homossexuais.  Esse pequeno setor dominante se utiliza das opressões para dividir e enfraquecer os trabalhadores, e ao mesmo tempo, impor piores condições de trabalho e salários baixíssimos.

Homofobia é uma questão de classe!

A homofobia afeta todos e todas LGBT´s, independente da classe, mas são nos setores pobres da sociedade onde mais se sente as conseqüências do preconceito e intolerância. Por isso é necessário a organização e luta de todos que são contra a opressão. O combate à homofobia deve ser feito pelo conjunto da sociedade e ser tido como uma política de Estado!

O governo Dilma não pode manter-se conivente aos setores conservadores e atuando de forma criminosa contra os homossexuais que continuam a ser agredidos em todo país. Vetar o kit anti-homofobia foi uma moeda de troca para conservar a imagem do ministro corrupto Pallocci e um retrocesso na sociedade. Demonstra a forma como a situação vem sendo encarada pelos governantes. 

Para o PSTU, a homofobia representa o tipo de sociedade que não queremos construir. A luta pela liberdade de expressão sexual faz parte do combate para construir um mundo onde os preconceitos e as discriminações sejam varridos juntamente com a exploração dos homens e mulheres pela - ainda firme e forte - burguesia. Afinal, todos sabem como a “classe social” determina os rumos da “justiça” na sociedade capitalista.

O PSTU repudia qualquer forma de discriminação e opressão!

Pela livre orientação sexual!
Pela aprovação do PL 122 que criminaliza a homofobia, bem como por outras políticas que atendam a comunidade LGBT!
Toda forma de amor vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário