sábado, 1 de outubro de 2011

Todo o apoio a greve dos trabalhadores dos Correios

Trabalhadores dos Correios de Alagoas mantém greve por tempo indeterminado



Greve por tempo indeterminado. Está sendo essa a resposta dos trabalhadores dos correios, que há dois anos estão sem reajuste salarial, e que tiveram a ínfima proposta de 6,86% de reajuste. A greve foi decretada no dia 14 de setembro.
                Correios, bancos, Petrobras, montadoras, a construção civil, o setor de mineração e inúmeros outros setores do empresariado brasileiro seguem comemorando lucros recordes. Enquanto o governo dá isenção de bilhões em impostos para as empresas, usa como desculpa a crise econômica para negar reajuste aos servidores públicos.

Se o Brasil cresceu, o ecetista quer o seu; aumento real já!
                A previsão de faturamento dos Correios, para este ano, é de R$ 14 bilhões, mas os ecetistas não podem comemorar, porque o governo prefere arrochar o salário da categoria e cortar quase todo o orçamento para pagar a dívida pública dos banqueiros. A greve dos trabalhadores dos correios é uma resposta a essa política, reflete a compreensão de que “se o Brasil cresceu, trabalhador quer o seu”.

                Dilma/PT, que papelão Correio S/A é privatização
                 Feita pelo governo Dilma/PT e aprovada pelos senadores, no dia 31 de agosto, a MP 532 vai transformar os Correios em Sociedade Anônima (S.A.) e criar empresas subsidiarias, as quais a estatal deverá se associar, abrindo caminho para sua privatização.
                Dilma segue a lógica neoliberal de que a privatização cria novos empregos e diminui os custos com a logística. Contudo, as privatizações feitas durante o governo de FHC/PSDB mostraram que privatização é sinônimo de precarização dos serviços, e que piora as condições de trabalho, geram aumento da terceirização e a redução do quadro de pessoal.
                Para piorar, em Alagoas, os trabalhadores ainda sofrem com o crescente número de assaltos as agências dos Correios. A segurança dos ecetistas é de responsabilidade dos Correios em Alagoas (ECT/AL) que deve garantir condições de segurança para todos os trabalhadores.

                Unificar as categorias em/na luta
                A greve nacional dos correios mostra que esse é o momento de unificarmos todas as categorias que estão em campanha salarial para o enfretamento com os banqueiros, os patrões e o governo.
                Nós do PSTU-AL apoiamos as reinvidicações dos trabalhadores dos Correios e exigimos que o governo Dilma vete a MP 532 e atenda todas as reinvidicações dos ecetistas.

Abaixo a MP -532 que visa privatizar os Correios!
Pelo aumento salarial dos ecetistas e demais categorias do serviço público!
Não desconto dos dias de greve!
Por mais segurança nas agências dos Correios em Alagoas!

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - Alagoas

0 comentários:

Postar um comentário